Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ler é sonhar....

A leitura é fundamental em minha vida, por ela me conduzir para outros mundos onde saio do mundo real e interajo com o outros mundos...do sonho...visito lugares, conheço novos homens e mulheres. Torno-me invisível e participo desse mundo novo como um personagem da história.. torno-me qualquer personagem..vivo todos os sentimentos...e tento ser o  heroi ou o bandido da história...torno-a real através de minha presença, que embora não seja percebida...é presente..no mundo...È o que acontece com o novo livrpo que estou lendo, chamado de " Ensaio sobre a Cegueira " do autor: José Saramago, que fala sobre como  o cego ver, percebe o muindo. que , inclusive tem vários tipos de ser cego. o que é cego da vista, em rela~çao aos aspectos fisiológicos, e aquele que se recuas a ver, que tem olhos saudáveis mas se recursam a ver sua realidade...Muitos homens e mulheres fazem parte dess segundo grupo...mas, o importante da história, é que ela nos leva a uma reflexão sobre em que grupo faço parte, qual a minha visão sobre io mundo, a realidade em quie vivo: se aceito-a sem mudá-la ou tento trasformá-la com minha ação....qualquer ação....porque twenho conscieência que " De três coisas precisa o homem para ser feliz:bênçao divina , livros , e amigos " Henri Lacordaire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário